UberMoto também irá dominar o mundo | Rock Bike Tattoo

News

UberMoto também irá dominar o mundo

Nenhum Comentário

A empresa dona do aplicativo Uber, anunciou o lançamento do UberMOTO. Os testes da nova modalidade começaram na Tailândia, em Bangkok, cidade já conhecida pelo seu pesado congestionamento, mas a promessa é que ainda este ano já esteja se espalhando pelo mundo.

A empresa entende que o congestionamento é ruim para a produtividade das cidades, dos países e que a poluição resultante da quantidade de veículos nas ruas mina a qualidade de vida de todo mundo. Nem precisa ser muito expert pra entender e reconhecer isso né?

O UberMOTO será uma das opções quando usuários pedirem pelo serviço no aplicativo e segundo o Uber, o motoqueiro fornecerá um capacete ao passageiro e terá uma série de exigências de segurança para fazer parte da frota que mais cresce no mundo. Os novos prestadores também passam por um processo rigoroso de checagem que inclui até a verificação de antecedentes criminais.

O Uber está gastando mais de US$ 1 bilhão por ano na China, apenas para entrar no mercado, pra concorrer com a rival local “Didi Kuaidi. “O UBER é lucrativo nos Estados Unidos e em qualquer outra parte do mundo, só falta a China.”, disse o presidente do Uber, Travis Kalanick.

A Didi Kuaidi, tem a maior parcela de mercado entre os aplicativos de transportes urbanos na China e só espera, e tem esperança, que não seja “engolida” pela gigante americana.

O que nós sabemos é que em qualquer área, competidores menores precisam sangrar recursos para compensar sua rede insuficiente ou seu estoque menor, que seja na mercearia da esquina ou em uma grande empresa. Então… vai ser muito difícil que o Rolo compressor da UBER não atinja também esses.

Mas, enquanto o UberMoto está em testes, aqui no Brasil já conta com uma outra versão. Trata-se do App Garupa, uma alternativa para brasileiros que desejam usufruir dos serviços do UberMoto. Ele funciona como o Uber tradicional e o UberMoto. Para quem baixa o aplicativo, basta indicar a localização, o endereço do destino e, logo após, solicitar um motorista.

Em seguida, a plataforma passa a mostrar o preço, quanto tempo leva para o veículo chegar, além do tempo previsto para o trajeto. Vale lembrar que passageiro e motoqueiro são obrigados a usar capacete, o que obriga as motos a contarem com um acessório adicional para o usuário.

A Garupa já está disponível para aparelhos com os sistemas operacionais Android e iOS. Entretanto, somente a cidade do Rio de Janeiro conta com a novidade até o momento.

Paracatu / CCM