Paul McCartney volta a tocar ‘Hard Day’s Night’ | Rock Bike Tattoo

News

Paul McCartney volta a tocar ‘Hard Day’s Night’

Nenhum Comentário

Tema deu nome ao terceiro álbum dos Beatles e ao primeiro filme da banda (de muito sucesso). Nova digressão começou nos EUA com tema que McCartney nunca tinha tocado a solo

Hard Day’s Night é um dos temas marcantes da carreira dos Beatles, pois está ligado ao primeiro filme da banda, que tem o mesmo nome. Estreou em 1964 e foi aclamado pela crítica e pelos fãs. A música seguiu o exemplo de muitos dos outros temas dos Beatles – um sucesso – dando também nome ao terceiro álbum.

Composto por John Lennon e Paul McCartney, o tema nunca foi tocado pelo último desde que começou a carreira a solo. A última vez que McCartney tocou Hard Day’s Night foi com os Beatles em Daly City, na Califórnia, a 31 de agosto de 1965. A longa espera terminou no arranque da digressão One On One, esta quarta-feira.

Hard Day’s Night abriu o concerto que contou com 38 temas, não tendo sido o único “regresso” ao reportório de McCartney, pois também tocou pela primeira vez a solo Love Me Do.

A nova digressão de Paul McCartney (73 anos) começou em Fresno, na Califórnia e vai manter-se nos EUA e Canadá até ao início de maio. Das datas já confirmadas, na Europa apenas estão agendados, até ao momento, três concertos na Alemanha.

Felipe Trueba