Bandas distribuem música tatuando um QR Code | Rock Bike Tattoo

News

Bandas distribuem música tatuando um QR Code

Nenhum Comentário

LP, cassete, mp3, streaming… Muita coisa mudou e ainda vai mudar na forma de ouvir e distribuir música, o que pode ser um desafio para quem trabalha no segmento e quer impactar o público de forma inusitada.

Nesse sentido, a agência de comunicação Paim, resolveu apostar em uma “mídia” pouco convencional para divulgar as produções de um estúdio. Em um mix de criatividade e tecnologia, a agência utilizou o QR Code para literalmente marcar a música na pele das pessoas. A ideia foi criar códigos para músicas, singles, EPs e até álbuns gravados no Estúdio Gorila e tatuá-los nos amantes de música. Basicamente, a proposta é transformar as pessoas em HDs externos ambulantes que carregam consigo suas produções favoritas.

A primeira ação foi lançada com a banda New Age Travellers, em parceria com o estúdio de tatuagem Heráclito Tattoo e a produtora Bandits. Quem fez a tatuagem foi o vocalista Rafael de La Rocha. Todo o artista que gravar no estúdio tem a opção de eternizar sua música na própria pele e distrbuí-la por aí desta forma pouco convencional.

adnews